Tratamentos

Procedimento que tem por objetivo realizar uma esfoliação mecânica mais profunda da pele, alcançando a derme, a fim de promover um remodelamento do tecido. A dermoabrasão é utilizada principalmente no tratamento das cicatrizes de acne. O equipamento utilizado é um aparelho dotado de uma lixa metálica, chamado de dermoabrasor.

O uso de tecnologias de luz para remoção de pelos já é consagrada.

Trata-se de modalidade de tratamento para alguns problemas de pele que utiliza lâmpadas especiais de radiação Ultravioleta B (UVB) no comprimento de onda de 311 nanômetros.

A fototerapia é consagrada no tratamento de diversas dermatoses, sendo especialmente mais utilizada no tratamento da PSORÍASE, do VITILIGO, da DERMATITE ATÓPICA, nos ECZEMAS CRÔNICOS e nos LINFOMAS CUTÂNEOS.

O tratamento é realizado em cabines para os pacientes com áreas de acometimento mais extensas e com um equipamento portátil para aqueles com áreas localizadas.

Técnica que permite tratamento indolor e recuperação extremamente rápida com o mínimo de desconforto.

Principais indicações:

  • Melasma;
  • Olheiras;
  • Rosácea;
  • Rejuvenescimento/ estímulo de colágeno;
  • Rugas, flacidez, melanoses (manchas), ceratoses;
  • Lesões pigmentadas profundas;
  • Nevos de Ota;
  • Pigmentação decorrente de cicatrizes;
  • Outros pigmentos profundos;
  • Cicatrizes de acne;
  • Estrias.

O laser fracionado ablativo permite um remodelamento da pele a partir da indução da sua renovação e de um intenso estímulo de fibras de colágeno (resurfacing). Principais indicações:

Fotoenvelhecimento

Rugas, flacidez, melanoses (manchas), ceratoses

Cicatrizes de acne

Estrias

O tratamento de uma tatuagem varia de acordo com o perfil da mesma (amadora vs profissional, cor do pigmento, tipo de pigmento utilizado, quantidade de pigmento e o nível de profundidade).

Trata-se do uso de dispositivos constituídos por cilindros com agulhas que visam o remodelamento do tecido envolvido por meio do estímulo de síntese de fibras elásticas e de colágeno. Pode ser utilizado no tratamento de cicatrizes de acne, estrias e rejuvenescimento. Seu uso também tem utilidade no chamado drug delivery, que consiste no favorecimento da penetração de produtos de tratamento numa região mais profunda da pele, otimizando os resultados. A técnica envolvida, de promover pequenas perfurações na pele, assemelha-se a utilizada nos equipamentos de laser fracionado. As agulhas podem ser de 0,5 a 2,5 mm de comprimento.

Método consagrado no tratamento estético e de algumas dermatoses. Os peelings podem ser classificados como químicos e físicos:

Peelings químicos (Quimioesfoliação)

Trata-se da aplicação de produtos na superfície da pele, com possível descamação e esfoliação, objetivando tratamento de manchas, rugas, flacidez, cicatrizes, estrias, acne e queratoses actínicas. Os peelings químicos podem ainda ser classificados em superficial, médio ou profundo, de acordo com o nível de profundidade de penetração. Os produtos mais utilizados são o peeling de Jessner, Ácido Retinóico, Ácido Glicólico, Ácido Salicílico, Ácido Tricloroacético (ATA), Ácido Mandélico, Ácido Kójico, Ácido Lático, dentre outros.

Peelings físicos

Neste caso, utilizam-se equipamentos para promover a descamação e esfoliação de modo suave, como o chamado peeling de Diamante ou o peeling de Cristal.

Modalidade de tratamento que visa o rejuvenescimento da pele, corrigindo rugas, vincos, flacidez, por meio da volumização, hidratação e estímulo de proliferação de fibras elásticas e de colágeno. O ácido hialurônico é uma substância que compõe a nossa pele, estando presente no meio extracelular da derme, entre as fibras elásticas e de colágeno. O uso deste produto na forma de um gel injetável permite a suavização dos contornos, sendo muito utilizado no tratamento de rejuvenescimento da face, olheiras, colo e mãos.

Tecnologia utilizada no tratamento da flacidez facial e corporal, gordura localizada, lipodistrofia ginóide (“celulite”) e estrias. Trata-se de um equipamento que converte a energia eletromagnética de alta frequência em efeito térmico. O aquecimento do tecido estimula a síntese de fibras de colágeno e o aumento da espessura da derme.

O uso da Toxina Botulínica Tipo A permite tratamento das rugas de expressão e da transpiração excessiva localizada, principalmente nas axilas, palmas e plantas.